PDA

Visualizar Versão completa : Filme do mapa que criei....

Gerbest
24/03/2006, 13:09
Ae Galera!!!!
Abaixo link com o filme do mapa de morro que eu criei...´
Tá interessante que eu mostrei o mapa ainda dentro do editor (durante a criação), depois o mapa texturizado...Depois o mapa com os objetos inseridos e um passeio de jipe para ver a jogabilidade das ruas que criei....
Optei por fazer as ruas com 1 layer ao invés de fazer dentro do Object Editor, pois acredito que o mapa fique mais leve e tmb é mais rápido e facil de fazer....
A musica utilizada é velha, mas tem a ver certo?!?!?!?
Quem quiser esta versão para a gente testar a jogabilidade do mapa e daí eu evoluir na criação, me avise que envio o mapa pra gente testar juntos...E é claro acatando as criticas construtivas para fazermos um mapinha legal de jogar....
Baum...Como poderão ver principalmente as montanhas, ficam com uma resolução muito pixelizadas, não faço a menos idéia de como melhorar esta bagaça...Se tiverem dicas, serão bem vindas....
Postem ae...
http://rapidshare.de/files/16306295/BF2_Map.wmv.html (http://rapidshare.de/files/16306295/BF2_Map.wmv.html)

Hfett
24/03/2006, 13:44
ARGHHHHHHH nao consegui suportar a musica, vou assistir sem som

Eu tava com o volume no maximo putz quase dei um tiro no pc

Mais o mapa esta ficando bem legal, apesar de nao parecer 100% a rocinha, ele realmente se parece com uma favela, e parece ser bem voltado para infantaria (que eu adoro)

seria legal se no futuro tivermos um server de mapas custom for fun

Daniel_Costa_RJ
24/03/2006, 13:50
mais olha em vez de vc pegar construções de outros mapas se der usa construções próprias criadas por vc.
pois a rocinha não tem barracos com garagem.

Valhalla
24/03/2006, 13:54
po meu velho, o cara tem um p.. trampo pra criar o mapa, não dá pra ficar criando mil e uma construções tb...

vamos por partes...

é legal ver o trabalho do cara, bem interessante.

dá pra polir ? claro !

muito legal teu trabalho velho, vai melhorando esse aí que daqui a pouco vira oficial

Baal
24/03/2006, 14:09
tá da hora, mas a musica eh horrivel hahaha

ANS
24/03/2006, 14:15
Opa, blz veio?
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p> </o:p>
Bom, parabéns pela iniciativa, é um começo bem promissor, mas vejo alguns problemas no mapa:
<o:p> </o:p>
A ?estética? ficou um tanto distante de favela carioca, ficou com cara de favela indiana. Os morros cariocas são mais rochosos e de terra mais escura, sem falar nas florestas. Acho que seria mais coerente vc utilizar um pacote de texturas usadas em mapas chineses. Ou seja, deixar a terra mais escura e com árvores e mato em volta da favela.
As ?ruas? criadas também ficaram um tanto largas. Acho até que pra permitir o uso de veículos, vc possa cruzar algumas ruas mais largas, mas no geral, são vielas bem estreitas.
Outro problema é a formação do terreno em alguns trechos. Ficou com cara de vale montanhoso e não de morro. Não faça tantas subidas e decidas, ou aquelas ?crateras? gigantes. No morro existem áreas escavadas, deixando o terreno mais ou menos íngreme em determinados pontos (e quem sabe até meio plano em outros), mas não creio que exista uma oscilação tão grande.
Os modelos padrões usados em outros mapas não chegaram a me incomodar, ficou bem ferrado com cara de favela, mesmo que não exatamente igual a uma favela carioca. Acho que vale o sacrifício para deixar o mapa mais ?otimizado? sem precisar acrescentar novos modelos ou texturas.
É isso ae veio, bom começo, continue postando os avanços :t

fuba_
24/03/2006, 14:18
Gostei, ta ficando legal :bf2br02:
sera o novo cs_rio² ? :bf2br19:

Ma7ad0r
24/03/2006, 14:27
cs_rio naum... bf_rio2 auhahuauh
Mto foda o mapa, parabens!!
Ae, me manda essa musica ae

zumm
24/03/2006, 14:40
Ae cumpade!! curti o teu projeto hein!!! ta ficando loko!!

quando tiver mais novas sobre ele posta ae blz??

flw ae

Gerbest
24/03/2006, 14:52
Obrigado a todos que se deram o trabalho de baixar e avaliar o mapa...É somente com os comentários de vocês que estou mudando a toda hora a cara do mapa para que seja algo que agrade a rapaziada e a gente um dia possa jogar ele juntos...:bf2br06:
Sem o comentário de vocês fica as vazes dificil de ficar no Editor desenvolvendo porra de mapa quando a galera tá lá jogando....:bf2br22:
TODAS AS CRÍTICAS CONTRUTIVAS SÃO BEM VINDAS!!!!
Quanto a desenvolver casas e talz, eu estaria deixando de fazer um mapa para fazer um MOD certo?!?! Pô... mas ae não rola...MOD de 1 mapa só..:icon_roll Além do que se 1 mapa a galera não quer testar comigo que dirá baixar 1 mod...heheheheh...

Bem a musica é lixo mesmo mas tem a ver...
"na entrada da Favela, já tem .50"!!! hehehehehe:bf2br30:

Quem gostou dessa musica velha ta ae o link pra baixar...
http://rapidshare.de/files/16314950/Furacao_2000_-_Rap_brasil_-_Mc_s_cidinho_e_doca_-_rap_das_armas_1.mp3.html (http://rapidshare.de/files/16314950/Furacao_2000_-_Rap_brasil_-_Mc_s_cidinho_e_doca_-_rap_das_armas_1.mp3.html)

Hfett
24/03/2006, 15:28
Por favor muda a musica =)
nem que bote aquela velha opera de guerra de WAGNER
Ou entao uma classica de J.SBach mais por favor funk nao
FUNK NAOOO

deixando as brincadeiras de lado, na favela(rocinha tem barracos com garagem sim, inclusive na rocinha existem predios, sem contar que la tem bastante comercio tambem (digo bares, lanchonetes,lojas etc...) porem conforme voce vai subindo as ruas(por onde passam carros) vao se estreitando e começa a parte das vielas

Porem temos que levar em consideraçao que o mapa tem que ser jogavel, se o Gerbest encher de barracos igual a favela ia cair o fps de todos, e tambem se as pistas nao tiverem locais para os carros andarem o jogo vai ficar lento em algumas bandeiras

Seria legal se desse para colocar aquele hotel falido (parece uma torre) ali de sao conrado como um dos spaw points

Uma ideia para caso voce pense em recomeçar o mapa seria fazer em menor escala rocinha/vidigal com a avenida niemayer (o exercito daria spaw, na praia de sao conrado e tambem n0o começo da nyemayer pelo leblon)

dai eles poderiam tomar o vidigal e depois avançar pelo mato para a rocinha (tipo uma floresta no topo do morro separando uma favela da outra)

(eu ja peguei tiroteio uma vez passando pela niemayer bizarro maior medo no dia acabei voltando e dormindo pela barra)

Outra coisa que seria interessante, seria limitar o acesso a favela,
A rocinha tem aquela entrada principal, poderia seguir aquele mapa do sf(que aparece no trailer) que voce vai subindo uma ilha a noite e tem que ir conquistado 1 flag por ves pois o caminho te força a isso
Esse seria o caminho para carros/blindados

e os outros caminhos so teriam acesso andando sem veiculos

Hfett
24/03/2006, 15:29
Ah uma pergunta, tem uma versao beta para agente testar e dar opinioes, mesmo inacabado seria legal, todo mundo poderia dar um feedback mais correto
(se precisar de beta tester estamos ai para ajudar =])

Icewarp
24/03/2006, 15:40
Movido para: Mods&Mapas.

Obs: Estou baixando seu vídeo.

Icewarp
24/03/2006, 16:23
Gostei bastante do mapa, fiquei imaginando ele com construções personalizadas, etc. ficou interessante.

A parte mais legal que achei do vídeo foi na metade, quando o humvee passa entre os "barracos" e depois fica atirando, me lembro do filme Black Hawk Down, quando os caras estão fugindo.

Ma7ad0r
24/03/2006, 19:32
Coloca Porra da Buceta da Tati "eh minha eh minha, a porra da buceta eh minha..." ahuaHUa mto foda esse funk

Bühlinger
24/03/2006, 20:12
opa cara muito bom, como voce postou aquela vez, a experiencia nao foi um ponto que poderia te ajudar, mesmo que a favela é um lugar muito dificil.

Vou lhe dar algumas dicas,
primeiro planeje entre 2 a 3 mapas, vá criando um, quando você enjuar dele, comece a criar outro, com a exeperiencia ganha no primeiro mapa voce fara um segundo projeto melhor, ae passe para um terceiro mapa que ficara melhor ainda, quando você tiver fera e ja manjar da jogabilidade e tal, você começa o projeto principal, é uma dica para ganhar experiencia rapido e fazer algo desejado se realizar, ja que experiencia nao se ganha lendo tutorias e tals.

mas falando sobre o mapa, mais para frente você poderia melhorar o sobra dos edificeis, entre os predios esta muito claro, mas esta de parabens!

informatizandotopico

Ryder
24/03/2006, 20:22
pod postar em otro link num sei como baxar nesse raídshare

Gerbest
25/03/2006, 20:26
Desculpem a falta de retorno... O Velxo ficou fora do ar de ontem até hoje as 19:30hs...
Vou responder voces em cada situação ok?

Gerbest
25/03/2006, 20:28
pod postar em otro link num sei como baxar nesse raídshare

Cara clicka no link...Desce um pouco e clicka em Free...
Espera um pouco e uma tela vai aparecer para vc digitar um codigo de 3 caracteres e seu download começa Automagiacamente.;....:t

Gerbest
25/03/2006, 20:34
Por favor muda a musica =)
nem que bote aquela velha opera de guerra de WAGNER
Ou entao uma classica de J.SBach mais por favor funk nao
FUNK NAOOO

deixando as brincadeiras de lado, na favela(rocinha tem barracos com garagem sim, inclusive na rocinha existem predios, sem contar que la tem bastante comercio tambem (digo bares, lanchonetes,lojas etc...) porem conforme voce vai subindo as ruas(por onde passam carros) vao se estreitando e começa a parte das vielas

Porem temos que levar em consideraçao que o mapa tem que ser jogavel, se o Gerbest encher de barracos igual a favela ia cair o fps de todos, e tambem se as pistas nao tiverem locais para os carros andarem o jogo vai ficar lento em algumas bandeiras

Seria legal se desse para colocar aquele hotel falido (parece uma torre) ali de sao conrado como um dos spaw points

Uma ideia para caso voce pense em recomeçar o mapa seria fazer em menor escala rocinha/vidigal com a avenida niemayer (o exercito daria spaw, na praia de sao conrado e tambem n0o começo da nyemayer pelo leblon)

dai eles poderiam tomar o vidigal e depois avançar pelo mato para a rocinha (tipo uma floresta no topo do morro separando uma favela da outra)

(eu ja peguei tiroteio uma vez passando pela niemayer bizarro maior medo no dia acabei voltando e dormindo pela barra)

Outra coisa que seria interessante, seria limitar o acesso a favela,
A rocinha tem aquela entrada principal, poderia seguir aquele mapa do sf(que aparece no trailer) que voce vai subindo uma ilha a noite e tem que ir conquistado 1 flag por ves pois o caminho te força a isso
Esse seria o caminho para carros/blindados

e os outros caminhos so teriam acesso andando sem veiculos

Vlw cara!!!!
vc falou exatamente o que passou pela minha cabeça qndo euy tava fazendo o mapa...
Eu poderia fazer um aglomerado de casas e colocar elas como ruas...Mas o jogo ia fica meu sacal pq iria virar um labirinto de casas...Sem jogabilidade e se os jipes não tÊm acesso as bandeiras significaria que as pessoas teriam que ir andando até as bandeiras o que tornaria (como vc bem disse) o mapa lento... (até em FPS)

É isso ae...Vlw pelo apoio.:t

Gerbest
25/03/2006, 20:38
opa cara muito bom, como voce postou aquela vez, a experiencia nao foi um ponto que poderia te ajudar, mesmo que a favela é um lugar muito dificil.

Vou lhe dar algumas dicas,
primeiro planeje entre 2 a 3 mapas, vá criando um, quando você enjuar dele, comece a criar outro, com a exeperiencia ganha no primeiro mapa voce fara um segundo projeto melhor, ae passe para um terceiro mapa que ficara melhor ainda, quando você tiver fera e ja manjar da jogabilidade e tal, você começa o projeto principal, é uma dica para ganhar experiencia rapido e fazer algo desejado se realizar, ja que experiencia nao se ganha lendo tutorias e tals.

mas falando sobre o mapa, mais para frente você poderia melhorar o sobra dos edificeis, entre os predios esta muito claro, mas esta de parabens!

informatizandotopico

É justamente isso que está acontecendo....Na verdade eu já re-fiz o mapa 3 vezes e cada vez eu descubro uma parada nova e um problema novo....:icon_roll
Agora estou em um dilema...Eu queria colocar mais efeitos especiais...
Digo: Coloquei esgoto...Queria colocar lixo em chamas e pontos de fumaça...Mas cada efeito especial que coloco deixa o mapa mais pesado....:bf2br22:
Mas é por ae mesmo...O que aprendi agora é como utilizar o desenho do mapa para começar outro...Esta é a pior hora pq as ruas ficam um lixo...Dae tenho que ir em rua por rua...Dirigir lá...Voltar pro editor e consertar...:bf2br12:
Obrigado.:t

Gerbest
25/03/2006, 20:42
Gostei bastante do mapa, fiquei imaginando ele com construções personalizadas, etc. ficou interessante.

A parte mais legal que achei do vídeo foi na metade, quando o humvee passa entre os "barracos" e depois fica atirando, me lembro do filme Black Hawk Down, quando os caras estão fugindo.

Cara me corrija se eu estiver errado...Mas se eu "criar" algo..Na verdade estarei "modando" o mapa e dae o buraco fica mais em baixo....
Vou te dar um exemplo...Neste Editor eu tenho até oportunidade de colocar (lembra daqueles troncos de arvore que a gente derrubava no Vietnam!) pois é eu consigo até colocar no mapa...Mas dae na hora do jogo dá pau...Pq tinha que na verdade estar modado.....
O BF Editor é todo baseado em PHOTOSHOP que eu não manjo nada...Quem maja de Photoshop tipo o Phantasma pode dar grande ajuda no mapinha.....
Mas não é só abrir o mapa não...Tem um processo para abrir dentro do photoshop´...Se quiserem depois eu traduzo como se faz...:coffee:

Gerbest
25/03/2006, 20:48
Ah uma pergunta, tem uma versao beta para agente testar e dar opinioes, mesmo inacabado seria legal, todo mundo poderia dar um feedback mais correto
(se precisar de beta tester estamos ai para ajudar =])

Como eu poderia disponibilizar este mapa?
Se eu tiver como será um prazer...Dae a gente poderia marcar pra testar a jogabilidade e ver a imundisse que eu fiz......:bf2br23:

Hfett
25/03/2006, 21:35
da upload dele para o rapidshare ou entao www.turboupload.com (http://www.turboupload.com)

dai cada um que baixar da uma olhada nele (criando um server vasio) e dai podemos fazer criticas mais construtivas em relaçao a coisas que deveriam ser modificadas e coisas que estao boas

e quem sabe marcar um dia de jogar(se algum server deixar né)

VadioBHZ
26/03/2006, 1:35
Nossa.... ficou doido demais... hahah ! ! Minhas sugestões... Primeiro: a música funk, é o INFERNO! HEHE!Mas como é parte do contexto, tá beleza... segundo: falaram da vegetação e terreno.. etc... acho eu que de repente seria mais interessante usar as texturas dos mapas da china, tipo o Dragon, com a vegetação em verde mais escuro e a terra mais escura tambem, umas árvores, e etc... não? Outra, mais chatinha.... lá no texto de abertura, é intervenÇão, com Ç e não com s...heheh! No mais o mapa tá legal e continue bombando !

Gerbest
26/03/2006, 11:50
Nossa.... ficou doido demais... hahah ! ! Minhas sugestões... Primeiro: a música funk, é o INFERNO! HEHE!Mas como é parte do contexto, tá beleza... segundo: falaram da vegetação e terreno.. etc... acho eu que de repente seria mais interessante usar as texturas dos mapas da china, tipo o Dragon, com a vegetação em verde mais escuro e a terra mais escura tambem, umas árvores, e etc... não? Outra, mais chatinha.... lá no texto de abertura, é intervenÇão, com Ç e não com s...heheh! No mais o mapa tá legal e continue bombando !

Boa!!! Obrigado pelas correções do Prtuguês...
Quanto a ecologia do mapa...Na verdade eu ainda não fiz a botânica... Vou fazer agora e depois foi compactar o diretorio do mapa em um *.RAR e ou colocar aqui....
vlw...

PROT0SS
26/03/2006, 12:15
Gostei do mapa, parabéns pelo trabalho. Deu até vontade de jogar nele.

Volkogonov
26/03/2006, 15:23
O mapa tava legal, mas o som que você colocou é insuportavel...

YooB
26/03/2006, 16:14
Ae Galera!!!!
Abaixo link com o filme do mapa de morro que eu criei...´
Tá interessante que eu mostrei o mapa ainda dentro do editor (durante a criação), depois o mapa texturizado...Depois o mapa com os objetos inseridos e um passeio de jipe para ver a jogabilidade das ruas que criei....
Optei por fazer as ruas com 1 layer ao invés de fazer dentro do Object Editor, pois acredito que o mapa fique mais leve e tmb é mais rápido e facil de fazer....
A musica utilizada é velha, mas tem a ver certo?!?!?!?
Quem quiser esta versão para a gente testar a jogabilidade do mapa e daí eu evoluir na criação, me avise que envio o mapa pra gente testar juntos...E é claro acatando as criticas construtivas para fazermos um mapinha legal de jogar....
Baum...Como poderão ver principalmente as montanhas, ficam com uma resolução muito pixelizadas, não faço a menos idéia de como melhorar esta bagaça...Se tiverem dicas, serão bem vindas....
Postem ae...
http://rapidshare.de/files/16306295/BF2_Map.wmv.html (http://rapidshare.de/files/16306295/BF2_Map.wmv.html)

cara a musica eh um sarro eh bem uma troca da musica que cantamos no quartel quando estamos correndo, soh que la a gente fala da amazonia, e o mapa ta show e como vc falo somente as montanhas presizam de uam retocaguem.

Nano
26/03/2006, 19:29
Cara me corrija se eu estiver errado...Mas se eu "criar" algo..Na verdade estarei "modando" o mapa e dae o buraco fica mais em baixo....
Vou te dar um exemplo...Neste Editor eu tenho até oportunidade de colocar (lembra daqueles troncos de arvore que a gente derrubava no Vietnam!) pois é eu consigo até colocar no mapa...Mas dae na hora do jogo dá pau...Pq tinha que na verdade estar modado.....
O BF Editor é todo baseado em PHOTOSHOP que eu não manjo nada...Quem maja de Photoshop tipo o Phantasma pode dar grande ajuda no mapinha.....
Mas não é só abrir o mapa não...Tem um processo para abrir dentro do photoshop´...Se quiserem depois eu traduzo como se faz...:coffee:

Ensina como abre o mesmo no PS ae! \o/

Gerbest
27/03/2006, 14:12
Pessoal, Link com um tutorial em Word muito ximfrim que eu fiz para abrir mapas no Photoshop... Tem algumas SS para ajudar a elucidar o processo....
Se tiverem duvidas favor falar-me....

http://rapidshare.de/files/16558629/Tutorial_do_BF_Editor_para_Photoshop.doc.html (http://rapidshare.de/files/16558629/Tutorial_do_BF_Editor_para_Photoshop.doc.html)

Gerbest
27/03/2006, 14:16
Baum...

Conforme combinado, segue link para baixar a versão beta do mapa.
Lembrando que após baixar o mapa, vc deve ir em: C:\Arquivos de programas\EA GAMES\Battlefield 2\mods\bf2\Levels

Cria o Diretório Sao_Conrado

Cola os arquivos descompactados que baixou dentro deste diretório (Server; Client e Info)

O Arquivo está compactado em RAR quem não tiver pode baixar o Wirar de graça no próprio superdownloads....

Depois entra no jogo... Modo Multiplayer e depois em CREATE LOCAL....

Selecione Sao_Conrado 16 e add map depois join e divirta-se procurando falhas no mapa (que não devem faltar...:icon_roll mas gostaria que reportassem:t )....
Se algum Clan ou alguém tiver como montarm um server local para testarmos a jogabilidade da bagaça aí será um SHOW...pois ficar passeando sozinho no mapa é dificil avaliar.....
vlw
http://rapidshare.de/files/16577978/Sao_Conrado.rar.html (http://rapidshare.de/files/16577978/Sao_Conrado.rar.html)

ANS
27/03/2006, 20:08
Bom, baixei o mapa e dei uma rodada nele. Lá vão as críticas.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
Acho que está faltando projeto. A distribuição do mapa está meio estranha, muitas áreas extremamente abertas, sem qualquer proteção, seja do terreno ou de casas e prédios. Acho também que a base policial ficou muito distante da primeira base dos bandidos.
<o:p></o:p>
Minha sugestão é a seguinte, faça um esboço no papel, defina as bases, onde serão as ruas mais largas e mais estreitas, onde vai haver maior ou menor concentração de casas, onde o terreno será mais plano ou montanhoso e etc. Depois de tudo isso bem definido, vc parte para o programa e começa a arrumar o mapa.

Outra coisa que achei bem problemática foi o terreno. Não está com cara de morro. Parece um vale montanhoso. Os relevos estão muito bruscos (como pode ver nessa SS (http://www.imagedump.com/pics/396524.jpg)). Num ponto está plano e logo em seguida vem aquela puta parede de pedra. O relevo deve ser mais suave e gradativo, para se parecer mais com um morro e também para evitar que as texturas fiquem esticadas. Aliás, até pra ajudar nisso, procure combinar texturas, misture um pouco de vegetação com rocha, por exemplo. Essa SS (http://www.imagedump.com/pics/396528.jpg) é um exemplo. Acho que o mapa ?Songhua_Stalemate? é uma boa referência de terreno pra seu mapa. Aliás, eu acho que seu mapa deveria ser uma mistura de Karkand com Songhua.

É isso ae veio, mal pelas críticas um tanto pesadas, mas a idéia é ajudar. Vou analisar mais um pouco quando tiver tempo e dar sugestões mais concretas :)

erkpir
27/03/2006, 21:43
uma pequena ajuda, algumas poucas fotos da rocinha, umas de dentro dela, pra servir como referencia

valeu

http://rapidshare.de/files/16594300/rocinha1.zip.html

Gerbest
27/03/2006, 22:07
uma pequena ajuda, algumas poucas fotos da rocinha, umas de dentro dela, pra servir como referencia

valeu

http://rapidshare.de/files/16594300/rocinha1.zip.html

Cara estas fotos ficaram ótimas!!! Legal e obrigado...

Gostaria de induzi-los a não pensar naquela quantidade de barracos...Eu já testei em uma das versões e o que acontece é que o mapa fica pesado e o BF2 simplesmente sai e volta pro desktop...Asim como efeitos especiais e tal...
Eu tô incluindo uns focos de incêndio...Tipo de lixo pegando fogo pq miha mulher disse que esta favela tá muito bonita!!!!:bf2br29:

Tentem não pensar na Rocinha ou em algum morro...É claro a rocinha foi a base da inspiração...Com boa vontade dá at[e pra ver uns relances parecido com o morro...
O que eu quero saber é da jogabilidade do jogo e falhas do mapa...
Da hora que eu postei esse mapa eu já fiz uma penca de atualização... Baixei umas casas que tavam voando...Coloquei uma escada naquele prédio mais alto do morro... Uns focos de fumaça e outras pequenas coisas...
Eu não vou é ficar postando a toda atualização que eu fizer pq neguinho vai ficar de saco cheio....
Dá hora que eu postei até agora, mais de 50 entraram neste tópico...:coffee: mas só vc e o ANS postaram....O que me leva a concluir 2 coisas.... Ou nego nem baixou o mapa ou ele é tão ruim que ninguém achou nem vontade de postar para eu fazer correções...:bf2br22:

Gerbest
28/03/2006, 14:37
E ae pessoal?!?!?!?
Continuo a desenvolver o mapa ou paro?
Vi que mais de 60 pessoas acessaram o tópico após eu postar o link...Destes, não sei quantos baixaram o mapa pra analisar...
Gostaria de saber se o mapa dá samba ou abandono....
Afinal de contas é um tempo considerável que se perde nesta brincaderia....:bf2br19:

big_chmatador
28/03/2006, 14:51
to baxando agora, vou ver se consigo dar uma olhada ainda hj..... talvez eu naum consiga. D qualquer jeito, vou tentar postar umas criticas mais tarde.

flow

Atualizado: eu tentei jogar, mas qndo eu aperto join game ele voltas pro desktop.

Gerbest
28/03/2006, 15:15
to baxando agora, vou ver se consigo dar uma olhada ainda hj..... talvez eu naum consiga. D qualquer jeito, vou tentar postar umas criticas mais tarde.

flow

Atualizado: eu tentei jogar, mas qndo eu aperto join game ele voltas pro desktop.

Vc criou o Diretório Sao_Conrado e colou os 3 arquivos descompactados lá?!:bf2br21:

Digo eu compactei em 1 arquivo *.RAR 2 arquivos ZIP (Client e Server) e tem um INFO...
O pessoal aqui consegui rodar o mapa... :icon_roll

big_chmatador
28/03/2006, 15:35
Vc criou o Diretório Sao_Conrado e colou os 3 arquivos descompactados lá?!:bf2br21:

Digo eu compactei em 1 arquivo *.RAR 2 arquivos ZIP (Client e Server) e tem um INFO...
O pessoal aqui consegui rodar o mapa... :icon_roll

Sim. O info, e os zips client e server.

Hfett
28/03/2006, 16:24
Gerbest, baixei o mapa porem no meu bf2 ele nao rodou =( ele fecha assim que carrega o mapa)

Gerbest
29/03/2006, 1:27
Faz o seguinte....Baixa este arquivo e descompacta ele todo dentro do seu Diretório Sao_Conrado...

Ao invés de ficarem 2 Zips e 1 Info...Baixa toda ess bagaça lá....
O seu diretório tem que ficar assim....
http://img69.imageshack.us/my.php?image=telaparaomapa7wl.jpg

http://img69.imageshack.us/img69/6559/telaparaomapa7wl.jpg
Pq será que aqui tá rodando sem problemas?!:bf2br22:

Essa versão tem algumas modificações....mais efeitos especiais (fumaça) e aumentei a altura do spawn point dos MECs...

http://rapidshare.de/files/16681029/Sao_Conrado.zip.html (http://rapidshare.de/files/16681029/Sao_Conrado.zip.html)

Me diga se conseguiu...:t

erkpir
29/03/2006, 11:20
eu baixei esse ultimo arquivo, mas num adiantou nada,

ele carrega omapa, aparece o botão "join" e quando eu clico, ele volta pro desktop :(

Gerbest
29/03/2006, 14:12
Não sei se tem a ver....
Vc tem o BF Editor instlado?:bf2br21:
Será que é pq o Editor instala alguma Engine para reconhecer mapa custom?!:bf2br21:

É o que eu disse antes...Eu tive que diminuir a quantidade de casas e de efeitos pq isto estava acontecendo aqui tmb....
Mas depois que eu reduzi o mapa entrou de boa.....
Será que é por causa de memoria ou capacidade da paca?!
Qual a config de quem não consegui rodar...Tô querendo chegar a uma conclusão.....
Pq teve gente aqui que conseguiu rodar....:icon_roll

Hfett
29/03/2006, 14:44
eu estou com esse problema tambem, irei instalar o editor essa noite para ver se resolve

thomas
29/03/2006, 23:44
Olha Gerbest, eu consegui rodar na boa, não sei se é pq eu tenho o editor instalado. E parabéns pelo mapa. Durante a semana to muito sem tempo, ai não consegui ver tudo direito, mas vou dar algumas sugestões, no final de semana olho direito.
Podia ter uma estrada no pé do morro e umas construções pra dar mais cobetura pra primeira base.
Como vc disse que tá com dificuldade de colocar mais barracos ,podia reorganiza-los em mais patamares (com uma fila simples de casas) ao invés de agrupa-los num nível só. Quanto as texturas, so aparecem quando se está bem perto senão fica naquele quadriculado, tirando um pouco da realidade, um pouco mais de mato ficaria melhor.
Quanto a jogabilidade me parece legal.
Também to fazendo um mapa e sei como é dificil,mas continua que tá legal.
Vou fazer uns testes sobre a quantidade de contruções no mapa, pra ver quanto fica pesado. Vc uso que tamanho ?

Gerbest
30/03/2006, 11:51
Olha Gerbest, eu consegui rodar na boa, não sei se é pq eu tenho o editor instalado. E parabéns pelo mapa. Durante a semana to muito sem tempo, ai não consegui ver tudo direito, mas vou dar algumas sugestões, no final de semana olho direito.
Podia ter uma estrada no pé do morro e umas construções pra dar mais cobetura pra primeira base.
Como vc disse que tá com dificuldade de colocar mais barracos ,podia reorganiza-los em mais patamares (com uma fila simples de casas) ao invés de agrupa-los num nível só. Quanto as texturas, so aparecem quando se está bem perto senão fica naquele quadriculado, tirando um pouco da realidade, um pouco mais de mato ficaria melhor.
Quanto a jogabilidade me parece legal.
Também to fazendo um mapa e sei como é dificil,mas continua que tá legal.
Vou fazer uns testes sobre a quantidade de contruções no mapa, pra ver quanto fica pesado. Vc uso que tamanho ?

Show!!!!:t
Pô cara muito obrigado pela dicas.... :t Eu já estava comentando com meus amigos que ia parar de fazer a porra do mapa.... Pô:bf2br20: ...Mó galera acessou...Baixou... Poucos se importaram em dar um retorno...Vários não conseguiram rodar...
Nego acha que fazer mapa é assim...Ah...vou fazer um mapa e em 5 minutos sai... Eu ainda acho que os companehiros que não rodaram foi limitação da maquina... pois como vc bem disse,.... Vc rodou...
Pq ao invés de vc fazer um mapa novo vc não me ajuda a mudar este?!?!?! Abre ele no Editor e altrera ae.... Faz o que vc acharia melhor e me volta..Eu abro testo e mudo e a gente chega em 1 mapa em conjunnto)....
Não tenho o menor problema em dividir os méritos:bf2br30: !!!
Agora se vc quiser algo de sua completa autoria eu te digo o seguinte...
Faça o mapa de 256 com escala de 2 (que é este que eu fiz)...Se tentar fazer maior...Dá pau geral durante a texturização do mapa...Acho que ele fica muito grnade e o micro (ao menos o meu não aguentou) e como estou vendo mesmo sendo de 256 com escala 2 mó galera que baixou não tá conseguindo rodar....:bf2br22:
Vc entendeu o que acontece quando vc cria 1 mapa no Editor?!:bf2br21: Vc escolhe mapa de 256; 512 e 1024...Só que se vc escolher uma escala alta ele pega este valor (1;2;.3;4) e multiplica pelo tamanho que vc escolheu...
Se vc pensa... Põ...Vou fazer um mapa igual a Kubra Dam... E escolhe um tamanho tipo 1024x4 faz o seguinte....Tenta se afastar do mapa com a camera solta... Vc não vai conseguir nem visualizar o mapa inteiro e seu computador vai re-inicilizar ou voltar pro desktop.....
Simplesmente num guenta....
Valeu mesmo pelo elogio e pelos toques...Voce baixou esta versão atulizada que eu coloquei acima?
Se quiser mesmo se juntar para finalizarmos o mapa juntos será um prazer.
Abraços,:t

erkpir
30/03/2006, 18:13
eu tenho o editor instalado, tenho um AMD 2600 512mb e placa de video Radeon 9600PRO de 256mb.

com configuração no minimo roda perfeito, no médio roda bem

Gerbest
30/03/2006, 18:38
eu tenho o editor instalado, tenho um AMD 2600 512mb e placa de video Radeon 9600PRO de 256mb.

com configuração no minimo roda perfeito, no médio roda bem

Bom saber..... E aí?!?!?OP que vc achou do mapa? Gostou? Vamos combinar de abrir um Server e testar ?!?!
Para quem baixou o mapa e acha que vale a pena ir adiante, gostaria de combinar para testarmos a jogabilidade dele...o que vcs acham?:bf2br19:

erkpir
30/03/2006, 19:56
nao, desculpa, eu coloquei a config do meu comp e esqueci de dizer que não rodou.

o que eu disse ali que roda perfeito é o battlefield normal

eu queria ajudar a fazer o mapa, mas num entendi nada no editor sem contar que eleme parece muito instável, eu queria poder fazer as casas no maya ou 3d studio e depois exprtar, mas num sei se é possível.

Bühlinger
30/03/2006, 20:07
erkpir (http://www.bf2brasil.com/forum/member.php?u=3767), voce manja bastante de 3d ou maya? maravilhaaaa, entre em contato comigo imediatamente por favor!

thomas
31/03/2006, 0:58
Fala aí cara, legal que vc gostou do feedback.
Bom, quando eu falei que tava fazendo um mapa me expressei mal, estou "tentando" fazer, pq meu pc vive travando quando abro o editor, tá super instável.
Atualmente o meu grande problema é tempo pq to estudando e trabalhando, pra ter uma ideia saio de casa às 7 e volto às 22.
Quanto a tentar modificar algo posso tentar, mas não espere grande coisa pq eu manjo p#### nenhuma. :bf2br15:
Mas acho que não custa nada dar uma força. Vejo o que dá pra fazer.

Tenho a primeira versão, esse final de semana pego a segunda. Valeu pelas dicas :t,
Falou

FoMMi
01/04/2006, 3:12
SE TU MELHORA US MORRINHO PAGO PAU PRO TEU MAPA =)

Gerbest
03/04/2006, 17:35
SE TU MELHORA US MORRINHO PAGO PAU PRO TEU MAPA =)

Vixe.... Naum entendi o que vc quiz dizer....Desculpe a minha "inguinorança"......:bf2br29:

Vc consegui rodar o mapa?
Eu acho que consegui melhorar a resolução...Vou trabalhar nisto...mas o meu receio é de ficar pesado e ficar resumindo o jogo pro desktop....
Vou testar para ver o quanto mais pesado vai ficar e posto aqui....

DS-Alessandro-DS
27/04/2006, 2:02
Gerbest ,tá dando pala aqui, quando aperto join game ele vai direto para o desktop...

DS-Alessandro-DS
28/04/2006, 2:55
Fiz um mapa aqui tbm e esta com este mesmo problema e não é de peso não, fiz um teste, peguei um mapa de fora e coloquei e rodou de boa, apenas o meu e o seu que esta com este problema, não será nenhum procedimento que estamos esquecendo de fazer ao criar o mapa?

Daniel_Costa_RJ
31/05/2006, 0:30
opa como vai o mapa gostaria de saber como vai?

marcusseco
11/10/2006, 11:49
ae parceiro... upa o mapa novamente que o rapidshare apagou...

senão puder, me manda por e-mail...